22.7.08

Limpando o banheiro

De todas as infelizes etapas de limpeza de uma casa, o banheiro é, sem sombra de dúvidas, a pior. É um lugar que acumula algumas das piores sujeiras, por ser o lugar onde você faz a maioria delas.

Pois no meu banheiro, o caso é um pouco mais grave. Como em boa parte dos apartamentos velhos do centro da cidade, o meu possui uma luxuosa banheira. Aquecida a gás nos tempos imemoriais quando foi construída - quando os Grandes Antigos dominavam o planeta e o Plano de Metas se alastrava Brasil afora - hoje ela só serve para ser um lugar desconfortável de tomar banho em cima.

Até então, nada demais. Desconforto é uma coisa comum. O problema ocorre quando se toma um bom banho e toda aquela sujeira sai. Ela acaba indo para outro lugar: a banheira. Por mais que a água escorra pelo ralo, o formato da banheira faz com quem muita água fique por ali secando. Água suja. Inevitavelmente a banheira acumula o que chamo, quase carinhosamente, de craca.

E não a subestime pelo nome. A craca é um inimigo poderoso, para o qual o simples Ajax de cada dia não é suficiente. Os desinfetantes normais não surtem efeito algum e mesmo a força bruta de uma bucha bem esfregada causa pouca mudança no cenário. Eis que surge um produto quase milagroso, o Easy-Off Bang.

Com um nome desses, um cheiro que te deixa meio tonto e a recomendação de usar luvas ao manejar o produto, a fórmula milagrosa age na craca como penicilina numa família de bactérias desavisada. A sujeira não tanto desce pelo ralo, ela foge.

Sério. Fiquei maravilhado e o banheiro ficou limpo em 15 minutos. Aconselho a todos vocês que queiram limpar as coisas sem ter que fazer força e também àqueles que curtem ficar doidões com cheiros fortes.

Um comentário:

Locadora do Werneck disse...

Fiquei curioso, vou fazer o teste e posto aqui depois...