26.6.08

Um muquifo pra chamar de meu

Desde que eu era criança eu tinha esse sonho: morar sozinho. Largar tudo pra trás e ocupar um espaço vazio, desolado, abandonado, que eu mesmo lentamente iria tornar meu através das minhas ações, fazendo pequenas reformas e colando cartazes nas paredes. Um lugar onde eu pudesse fazer o que quisesse, a hora que quisesse, sem dever explicações para ninguém.

Finalmente, um belo dia, esse sonho está perto de se realizar. No próximo sábado um caminhão de mudanças vem até a casa dos meus pais para pegar meus livros, quadros, móveis e outras coisas, e levar para meu novo apartamento.

No processo de mudança, muitas dúvidas surgiram, e aos poucos fui notando que muita gente conhecida tinha passado pelos mesmos problemas, cada um com um nível diferente de sucesso. Para quem passou a vida inteira morando na casa dos outros, morar sozinho traz novas necessidades que nunca tinham sido experimentadas antes. Subitamente você se vê na situação de precisar reformar um armário embutido, trocar um chuveiro, montar uma prateleira, refazer uma fiação elétrica - tudo aquilo que seu pai fazia (ou pagava alguém para fazer) quando você era criança, agora é sua responsabilidade.

Pensando nessas pessoas, e no entretenimento geral da nação, convidei alguns amigos na mesma situação para escrever esse blog, um depositório de informações, dicas e anedotas sobre o trabalho mais difícil do mundo: viver.

Divirtam-se!

Um comentário:

Dorothy disse...

Boa sorte. E se precisar colocar tomada numa luminária recém-comprada, é só me chamar. Sou ótima nisso.